Previna-se da falta d’água no inverno em tempos de pandemia

1755 VISUALIZAÇÕES
Notícias imagem principal blog

Prevenir-se da falta d’água no inverno impede o aumento da possibilidade de avanço da disseminação da Covid-19 e outras doenças comuns nesta época. Em função disso, bombas d’água e caixas d’água são grandes aliadas no objetivo de manter a água nas torneiras da sua casa! Neste artigo, falaremos sobre a importância delas, modelos que estão disponíveis no mercado e como podem ser escolhidas. Leia-o até o final e veja como garantir que o abastecimento de água permaneça regular durante a estação mais fria do ano!

Falta d’água no inverno: importância de bombas e caixas d’água

No contexto de pandemia, bombas e caixas d’água desempenham importantes funções. A primeira, transfere o grande volume de água de um ambiente para outro por meio da pressurização do fluido. Já a segunda, funciona como recipiente de armazenamento da água que foi lançada pela bomba d’água.

Nesta medida, quando operam juntas, garantem que a água chegue até seu lar de forma regular para que você e sua família possam manter a higienização correta. Fator que impede a propagação das doenças comuns e, também, da Covid-19, onde a lavagem das mãos é primordial. Além disso, a lavagem de roupas e atividades na cozinha não sofrerão intervenção por falta de abastecimento.

Os diversos modelos dos dois produtos disponibilizados no mercado atendem a diferentes necessidades. Por exemplo, existem bombas menores, capazes de levar a água do sistema municipal com mais força até sua residência, e as maiores, com possibilidade de atender a mais de uma casa.

Sendo assim, embora sejam importantes para que a água esteja à disposição, precisam estar coerentes com a precisão para executarem a funcionalidade perfeita a fim de evitar falta d’água no inverno.

Torneira com falta d’água no inverno

Quais modelos estão disponíveis no mercado?

Como dissemos, as caixas e bombas d’água impedem a falta d’água no inverno. Em função disso, conhecer os modelos é fundamental para que você tenha a oportunidade de escolher qual melhor se adequa às suas necessidades. Com isso, também será possível observar quais itens são indispensáveis dentro de cada categoria. Confira mais a seguir!

Bomba d’água

Os modelos de bomba d’água que impedem a falta d’água no inverno são os seguintes:

  • periférica: ideal para abastecimento residencial, agricultura e plantações;
  • centrífuga: tipo que aciona a maior vazão d’água. Assim como a periférica, também pode estar alocada para residências e plantações;
  • autoaspirante: deve ser utilizada em redes de baixa pressão. Ou seja, é mais comum ser alocada perto de sistema com captação fluvial, por exemplo;
  • submersível: recomenda-se o uso para esgotamento de águas pluviais ou de esgotos;
  • submersa: produzida para operar dentro da água;
  • injetora: pretende facilitar a utilização de água para outro fim fora o abastecimento.

Caixa d’água

Duas caixas d'água evitam a falta d’água no inverno

As caixas d’água são itens que também estão presentes contra a falta d’água no inverno. Elas permitem que água lançada pela bomba se acumule no reservatório vedado, impedindo a incidência de impurezas e ação bacteriana.

Visto isso, a pessoa que pensa em comprar uma caixa d’água para a residência deve notar algumas questões referentes à estruturação dos modelos durante a escolha. Elas são:

  • material da composição (polietileno, inox e fibra de vidro);
  • tipo de tampa;
  • capacidade total;
  • espaço onde ficará disposta, estrutura pretendida.

Como escolher os materiais corretos para sua casa?

A escolha de bombas e caixas d’água de forma correta para sua casa deve ser feita com o acompanhamento de um profissional especializado. Desta maneira, a falta d’água no inverno em meio a pandemia não será um problema! Escolha a orientação dos profissionais da Chatuba Materiais de Construção para isso. Somos uma rede de lojas de material de construção!

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog. Encontre:

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM