Textura de revestimento 3D na decoração: aprenda a usá-la!

5170 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Revestimento 3D é um dos assuntos do momento. Afinal de contas, ele é capaz de dar um toque de elegância para quem deseja manter uma decoração inovadora e cheia de requinte. As inspirações de uso são inúmeras e fogem completamente da manutenção de estética tradicional. Continue a leitura deste artigo que a Chatuba produziu para conhecer as principais texturas utilizadas! Deixe sua casa com mais movimento ao aplicar textura de revestimento 3D na decoração!

Textura de revestimento 3D na decoração: 5 ideias para seu lar!

1- Modelo mesclado

Mesclada textura de revestimento 3D na decoração

Quando falamos sobre textura de revestimento 3D na decoração, o modelo mesclado tem destaque. Ele é formado a partir de uma composição de triângulos com tamanhos diferentes. Esse fator aumenta os efeitos de profundidade e sombra quando as peças ficam unidas.

A composição feita pelo Revestimento Savane Abstrate Mescla da Savane torna o ambiente mais requintado. Contudo, a aplicação também se estende para fundo de piscinas e design de escadas.

2- Modelo tijolinho

Tijolinho branco como textura de revestimento 3D na decoração

O modelo tijolinho é outra referência de revestimento 3D. A praticidade de aplicação dele garante que possa estar em salas, quartos, cozinhas, áreas gourmet e mais espaços da casa. Atribui mais charme ao ambiente, tornando-o ideal para quem gosta do estilo vintage.

A Chatuba disponibiliza o Revestimento Savane Prisma Lux no padrão tijolinho. Ele é ideal para deixar sua casa muito mais bonita.

3- Modelo estilo pedra

Pedra como textura de revestimento 3D na decoração

Outro modelo bastante curioso é o estilo pedra. Ideal para quem gosta de rusticidade no design.

O tipo de Revestimento Savane Prisma Cianita é ideal para todos os ambientes. Com manutenção bem simples, garante praticidade no dia a dia. Além disso, também é resistente à água, sendo capaz de ser colocado em fachadas e muros.

Em decorrência da tonalidade das pedras, permite criar efeitos de luz e sombra cativantes.

4- Modelo arco

Dentre os modelos de textura de revestimento 3D na decoração, o tipo arco é um dos que garantem maior definição. As peças são compostas pelo desenho de um semicírculo e um retângulo na mesma composição. Isso contribui para que seja formado um encaixe com liberdade para a padronização, sem obedecimento a uma regra para o posicionamento das cerâmicas.

O Revestimento Ceusa Acetinado Arcos Fendi Retificado é o que melhor simboliza este modelo. Neste caso, inclusive, é possível usar rejunte colorido como parte do design para realçar o desenho.

5- Modelo onda

Onda como textura de revestimento 3D na decoração

Por último, o modelo onda é um dos tipos de textura de revestimento 3D na decoração mais comuns. Em oposição ao anterior, precisa ter as peças bem intercaladas para que o formato não seja perdido. Pode ser instalado em qualquer ambiente e garante praticidade no posicionamento e uso.

O Revestimento Savane Elegance Wood é um dos exemplos de maior sofisticação no formato deste modelo.

Escolha o que você precisa para reformar sua casa na Chatuba!

A Chatuba é a loja de materiais de construção mais completa! Temos tudo o que você precisa para deixar a decoração da sua casa mais bonita e com design personalizado. Assim, todos os produtos que listamos neste artigo sobre textura de revestimento 3D na decoração e outros estão no nosso catálogo. Nos encontre pelo site ou vá até uma de nossas lojas para conferir nossas ofertas!

Aproveite para ler outros conteúdos exclusivos relacionados a este em nosso blog. Encontre:

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM